Chelsea 2 - 0 Newcastle

As rotinas, os vícios, as tradições e os padrões sociais (...) são as cenas que me fazem mais confusão. Hoje. Porque ainda no outro dia me metiam nojo. Amanhã, talvez me enojem novamente. É conforme um monte de coisas...
Mas dizia eu: ainda agora vim do café. Beber café é das coisas que mais prazer me dá. É quase um vício - é um hábito bem enraizado em mim. O meu corpo precisa da cafeína? Acho que não, mas os meus sentidos precisam daquele momentozito de relax solitário: mexer o café, esticar as pernas, saborear o digestivo. É assim uma coisa que realmente não dispenso.
Quero eu dizer que: bebo café já meio por vício, mas, inicialmente, foi por vontade própria. Faço-me entender?
À minha volta, em qualquer que seja o café, está sempre bastante gente. Eu, como ser civilizado que tento ser, não mando açúcar para cima de ninguém quando sacudo o pacote do dito-cujo, não dou com as pernas no senhor da mesa à frente quando as estico, nem sequer lhes cuspo alguma cafeína para a corrente sanguínea. Cá do meu ponto de vista, se eles assim quisessem, pedir-me-iam ou tratariam de fazer tudo isso sozinhos.
Ora bem. A questão é a seguinte: adquirido que está o direito dos fumadores de se fumarem até à morte onde, como e quando quiserem, onde anda o direito daqueles que preferem matar-se doutro modo? Será que estes últimos, onde me incluo, têm mesmo de levar c´a fumarada tóxica dos primeiros?
No café em que estive, contei, além de mim mesmo, mais cinco pessoas: duas raparigas numa mesa ao canto e três raparigos numa mesa ao lado da minha. Felizmente que os meninos só chegaram no fim do jogo do Chelsea, porque assim que tiveram as imperiais na mesa desataram para ali a transpirar gases nicotinos p´la boca e p´lo nariz de tal forma que sobraram excedentes (nicotinos, entenda-se), cujos tive a honra de ser eu a absorver. Aqueles últimos 15 minutos foram um sufoco - e não foi devido ao ataque do Newcastle, que até já perdia por 2-0.
Ponderei seriamente em perguntar-lhes se lhes tinha que pagar alguma percentagem do maço, dado que só eu, no agregado do fumício do tal quarto d´hora, devo ter fumado alguns 6 cigarros.
Enfim, qualquer dia vou pegar num tijolo daqueles de levar para a praia e ponho a tocar um cd dos meus em alto volume no meio do café. Será que os fumadores vão ficar incomodados com a música?

Mensagens populares deste blogue

Algo de errado se passa.

Desencontro, ou Enquanto as ervilhas cozem

Os números COVID-19: ou latos em excesso, ou inconsistentes, ou pouco consolidados