Demo-cracia

Impressionante como as mais poderosas democracias do Mundo são descaradamente tiranas, sujas, manipuladoras, mentirosas, incoerentes; enfim, anti-democráticas - no entanto, pregam e impõem esta organização, mesmo a quem não está receptivo.
Já não chegava a merda chocante que os EUA têm feito nestes últimos 4 anos - atenção: "merda" segundo os novos padrões e contornos que se têm generalizado e banalizado desde o 11/9, porque já desde há muito que eles não são melhores que aqueles que acusam e atacam; agora também a Inglaterra joga a dinheiro com a vida das pessoas! A sua polícia, a consagrada Scotland Yard, matou um imigrante brasileiro com 7 tiros na cabeça e um no peito (!) por nada - ou melhor, por causa deste paradoxal Terrorismo internacional, que, a meu ver, tem tanto de aterrorizante como de falso. Mas se isto já era mau, pior ficou hoje [24/8/2005], quando anunciaram que, "por razões extraordinárias", todas (!) as cinco câmeras de vigilância da fatídica estação de Metro se avariaram e, resultado disso, aquela que era a prova final do acto animalesco deixou de existir! Curioso. Curioso, mas normal, infelizmente.
Mas tipo, quem é que daqui a 20 ou 25 anos, ou mesmo 2 anos - quem é que se vai lembrar deste nada pequeno pormenor? Aliás, irá o referido constar nalgum manual escolar, ou outro, de História?
Merda para isto.
Merda para este mundo, para este país e para esta indiferença! Andam inocentes a morrer, mas que se foda. Se indiferentes, cúmplices - tão simples quanto isto!
Enfim, mais uma vez, não importa. Aliás, sinto-me ridículo quando me revolto. Melhor estaria a reclamar com o Peseiro, com o Ricardo, com o árbitro; melhor estaria a juntar dinheiro para um telemóvel novo ou para poder sair mais vezes; melhor estaria, mais feliz seria, a ser um triste.
O problema é que estamos num pantanal fabricado de modo a que não sintamos necessidade de sair para a rua a exigir revolução; mas é indiscutível que não estamos bem o suficiente para estarmos descansados em casa...

Mensagens populares deste blogue

Algo de errado se passa.

Desencontro, ou Enquanto as ervilhas cozem

Os números COVID-19: ou latos em excesso, ou inconsistentes, ou pouco consolidados