BALANÇO AO BALANÇO III: AS RESTANTES 5 & ALGUMAS DECLARAÇÕES A PROPÓSITO

Na categoria "Apresentador do Ano" O Senhor Primeiro-Ministro foi o preferido dos votantes, numa irónica reacção à gralha que, inadvertidamente, o registou como nomeado nesta secção. Com efeito, só com o fim da votação nos demos conta desta embaraçosa falha da nossa parte e, obviamente, já endereçámos as nossas mais sentidas desculpas a´O Senhor Primeiro-Ministro. No entanto, mais uma vez ficou comprovado que as capacidades que se reconhecem publicamente a´O Senhor Primeiro-Ministro vão muito para além da Engenharia. O experiente Big Show João Baião, a bem-casada Leonor Poeiras e a siliconada Luciana Abreu ficaram a milhas dos resultados d´O Senhor Primeiro-Ministro. De resto, já todos o louvaram bastamente nos meios de comunicação social, desde os cor-de-rosa aos cor-de-burro-quando-foge.
Na categoria "Velho do Ano", o centenário Manoel de Oliveira foi o justo vencedor. Realmente, é matemático: ele é o mais velho dos nomeados. O realizador mais idoso do mundo em actividade bateu assim o Nobel desprezado, o bochechudo hipócrita e a parasita que tem nome de cadela, o que não deixa de ser uma bela prenda no ano em que comemora um século de vida.
Na categoria "Estrangeiro do Ano", a estrela argentina Pablo Aimar e a estrela norte-americana Sarah Palin repartiram os louros com 40% dos votos cada. A ex-futura vice-presidenta dos EUA já afirmou que se sente muito honrada com esta distinção do povo português, "my favourite african island". O 10 do Benfica comentou, por sua vez, que "hay que seguir trabajando, lo más importante es el equipo y los trés puntos". Robbie Mugabe não foi além duns míseros 20%, um resultado claramente desajustado se tivermos em conta tudo aquilo que o presidente zimbabuéano fez no passado ano, nomeadamente no que concerne ao aumento de ONG a actuar no continente africano. Al Zaidi, porventura por ter permitido que Walter Bush se desviasse a tempo dos seus sapatos, não conseguiu nem um voto.
Na categoria "Bigode do Ano", Mário Nogueira não deu hipóteses à concorrência, apesar da presença de pesos-pesados destas andanças como D. Duarte Pio e Vanessa Fernandes. Já o ex-presidente do Futebol Clube de Alverca foi relegado para o fundo da tabela e já se declarou "destroçado". Quanto ao vencedor Mário Nogueira, o sindicalista profissional já fez saber, entre berros e bandeiras vermelhas, que "estes resultados são um claro sinal de descontentamento relativamente às políticas do Governo e em particular do Ministério da Educação".
Na categoria "Cantor do Ano", Angélico Vieira, ex-D´ZRT, e José Branco, ex-homem, ficaram em primeiro lugar, ex aqueo. A avestruz Leopoldina e a hipopótama Popota ficaram em último lugar, egg zeku. Os dois animais já se pronunciaram em coro a propósito destes resultados: "estamos muito contentes por termos ganho".

Mensagens populares deste blogue

Algo de errado se passa.

Do sexo

A pandemia e a guerra nos canais de notícias 24-7. O trágico recuo da Empatia