A loja dos Segredos das Mulheres


Enfiámos por uma loja adentro cujo nome era, com a maior das pretensões, "Segredos das Mulheres". De nariz torcido, enfim lá me deixei ir.
Ao cabo dalguns minutos a desbravar caminho entre cuecas e pijamas a toque de catana, já desdenhando da pretensiosa casa que, afinal, segredos nem vê-los - deparo-me com isto: um soutien com uma embalagenzinha de gel dentro dum bolsinho interior dissimulado junto à base da copa! Diria mesmo hipocritamente dissimulado! E para quê? Para arrebitar os peitos, para agigantar os seios! Que estrondosa revelação! E as suas implicações! Oh, as suas implicações!
Foi portanto num misto de assombro e indignação que ali fiquei ainda uns bons segundos segurando pela rendinha da alça o soutien azul-bebé etiquetado a 14.95€. Sim, isto importa igualmente: por uns míseros 14.95€, os homens são infamemente ultrajados por essas doentias mentes femininas que não olham a meios para atingir os seus imorais fins! Ah, a indignação que senti! Por pouco me não contive.
E felizmente que assim foi, felizmente que me controlei. Porque depois de devolver aquele 95B à companhia dos seus semelhantes e de ter dado corda aos sapatos em direcção ao café da zona de restauração - apercebi-me do filão de ouro que havia, por obra e graça do acaso, descoberto; dei conta das imensas potencialidades daquele - agora sabia-o, agora sentia-o - pródigo mostruário dos mais ocultos e mais bem guardados segredos da Mulher, esse insondável ser.
E foi portanto numa atitude de sombria conspiração que mexi o açúcar da bica e que mirei ao redor com o sorriso velhaco do aventureiro que tem nas mãos o mapa do tesouro com o X marcado e o esconde da burra ganância alheia.
Estou em pulgas para retornar àquele santuário! Ah, ah, ah!

Mensagens populares deste blogue

Algo de errado se passa.

Desencontro, ou Enquanto as ervilhas cozem

Os números COVID-19: ou latos em excesso, ou inconsistentes, ou pouco consolidados