Testemunho 002

O meu nome é Aníbal Heitor e sou de Deus. Deus é o meu Amo. Sirvo somente a Deus. Esta minha absoluta devoção nasceu numa noite em que dava um dos meus passeios a pé na Serra de Sintra. Era meu hábito fazê-lo noite dentro, com Lua cheia, porque a visibilidade era mais favorável. Aconteceu porém que, de repente, a meio caminho, uma inesperada trovoada cobriu completamente o céu, deixando-me no escuro absoluto. Dali a nada chovia a bom chover, o que aumentava consideravelmente as minhas dificuldades. Apenas vislumbrava a imensa estrada deserta à minha frente nos instantes em que um relâmpago irrompia sonoramente no firmamento. Os meus sentidos começavam a confundir-se com tudo aquilo, a que se juntavam, para piorar, a roupa ensopada e as articulações enregeladas. Inesperadamente, umas luzes dum automóvel surgiram-me no horizonte. Sendo por natureza tímido, pensei inicialmente em ocultar-me no arvoredo que ladeava o caminho. Mas finalmente decidi-me a pedir boleia àquele desconhecido. Comecei a gesticular para chamar a atenção do condutor, mas logo se me gelou o coração quando dei conta de que, tendo-me avistado, o desconhecido tinha abruptamente começado a acelerar na minha direcção! Tomado de surpresa e encandeado pelos faróis do veículo, demorei um pouco a reagir e por pouco era cilindrado por aquele demónio! Inexplicavelmente, apesar do aturdimento em que me encontrava e da rapidez e surpresa de tudo aquilo, consegui ver claramente a face do automobilista. A tez encarnada, os caninos gigantescos e os corninhos no topo do crânio calvo não me deixaram dúvidas: era o Diabo! Tentava ainda reerguer-me quando, aterrorizado, dei conta de que o carro fazia inversão de marcha! O ronco do motor era ensurdecedor, chovia agora mais que nunca, os raios abatiam-se sobre a terra com uma violência indizível, urinei as calças, pensei que o meu fim havia chegado e, nisto, perdi os sentidos. Por milagre divino, pela suprema misericórdia de Deus, acordei no dia seguinte naquela que tem sido a minha casa desde então. Aqui, na clínica, todos me tratam bem. Duas vezes por dia vou ao jardim com o auxiliar Rodrigo e até me deixam manter a minha conta no Hi5. A Irmã Fabrícia dá-me todos os dias uns pequenos comprimidos que, como ela costuma dizer, me iluminam o Caminho e me garantem a Vida Eterna. Gosto muito da Irmã Fabrícia. Faça como eu, entregue-se a Deus.
.
.

Mensagens populares deste blogue

Algo de errado se passa.

Desencontro, ou Enquanto as ervilhas cozem

Os números COVID-19: ou latos em excesso, ou inconsistentes, ou pouco consolidados