Testemunhos 001

Olá, o meu nome é Júlio Mota e gostava de compartilhar convosco o meu testemunho. Desde tenra idade que creio no Senhor Deus. Foi com 2 anos apenas que testemunhei a pela primeira vez a Sua intervenção. A minha madrasta tinha-me preparado uma papa Cerelac com a água propositadamente a escaldar para eu que queimasse a minha língua e os meus lábios e, assim, nunca mais a azucrinasse e maldissesse. Mas quis Deus que isso não acontecesse por ser injusto e cruel, e, com a Sua imensa graça, fez com que, precisamente na altura em que me estava sendo dada a primeira colherada de papa, entrasse na cozinha a minha avó - que Deus a tenha - que, mais sabida do que eu o era naquela altura (o que também não é de admirar, que já tinha para cima de 60 anos), desconfiou imediatamente das intenções da minha vil madrasta - que o Senhor a chame, que, Deus me perdoe, já vai sendo tempo - e provasse o preparado. Pobrezinha, queimou-se toda, lábios, língua, queixo, nariz, buço - enfim, dos olhos para baixo aquilo era de bradar aos Céus, desgraçada. Ai, nunca mais me esquece, a minha avó a agonizar no chão da cozinha, a papa feita num oito por cima da toalha da mesa, a minha madrasta a sair da divisão com um ar imensamente frustrado e eu, coitadinho, sem perceber nada e com a fralda suja. Graças a Deus e à Sua benfazeja intervenção, hoje falo e lambo como qualquer pessoa normal. E, quanto à minha avozinha - que Deus a proteja - mais tarde (pelos meus 4 anos) percebi que estava, isso sim, a tentar redimir-se dos seus pecados, pois que havia traído o meu avó com um marinheiro inglês no primeiro andar dum prédio ao Cais do Sodré, nos idos de 1913. Como é sabido, como castigo desse imundo pecado, um ano depois estalou a Primeira Grande Guerra, na qual a minha avó perdeu o marido chinfrudo, o pai bêbado e ladrão e o tio homossexual (notem bem como nada acontece por acaso). Mas, assim ajuizou o Senhor, tamanho castigo não foi o bastante. E ei-la então, alguns anos mais tarde, a esturricar os beiços por mim. Deus teve misericórdia de mim e estou certo de que, se Ele intercedeu por mim, também o poderá fazer por si. Deus o abençoe.
.
.

Mensagens populares deste blogue

Algo de errado se passa.

Desencontro, ou Enquanto as ervilhas cozem

Os números COVID-19: ou latos em excesso, ou inconsistentes, ou pouco consolidados